Procurar

Lançamento da nossa Primeira Profissional Qualificada- Ana Sousa

“O caminho da excelência faz-se na aposta no conhecimento, na dedicação aos seus clientes, criando laços de Amizade e Confiança, e ainda, na partilha e formação contínua dos seus profissionais.”- Esta é a convicção da Ana Sousa, apaixonada pela profissão que escolheu.

 

Fale-nos do seu percurso profissional e de como começou a sua paixão pela área da beleza.

A paixão pela área da beleza vem de muito cedo, no entanto, despertou quando uma tia minha responsável por tratar dos cabelos de alguns familiares, começou a namorar, assim com 16 anos dediquei-me com a habilidade que tinha a arranjar o cabelo à minha avó, à minha mãe e à minha tia, porque na aldeia não haviam praticamente cabeleireiros. Desde então imaginava ter um espaço acessível a toda a gente.

Ciente que não queria continuar a estudar, mas com alguns receios de me dirigir ao Porto para tirar o curso de cabeleireira, comecei a trabalhar numa empresa internacional aqui em Penafiel, onde acabei por conhecer o meu marido.

Com cerca de 18 anos, e o dinheiro junto nesse primeiro emprego, descobri uma oportunidade em Paredes e ingressei no Curso Para Cabeleireiros com o Emílio Frias.

Depois do curso, dei os meus primeiros passos, num salão em Penafiel, durante dois anos, com uma excelente profissional que nessa fase inicial me incentivou a ser aguerrida e aventureira na profissão.

Tirei a carteira profissional na Remife, onde fiz durante muitos anos formação com muito apoio do meu “comercial” José Gonçalves.

O que a motivou a abrir o seu próprio espaço? Fale-nos um pouco dele.

Tenho em mim o valor da Igualdade. Desejei sempre abrir um espaço onde cada cliente fosse único e onde eu tratasse todos da mesma forma, tão depressa tenho uma cliente muito bem vestida e arranjada, como tenho uma senhora de chinelo e avental, sem que afete o bem-estar de qualquer uma delas. Em 2003, iniciei esta aventura e sinto-me aqui no salão como um peixinho na água. Tento inovar o espaço sempre que possível e de forma a agradar os meus clientes, assim como desfruto deste local também procuro que os clientes o façam.

Quais são os objetivos a que se propõe no futuro?

As redes sociais são importantíssimas no mundo hoje, estou a criar um projeto em que o meu salão vai estar mais on line, através do Facebook, Instagram e de um Site próprio.

Quero valorizar o meu trabalho. Sempre.

Como avalia a adaptação face às novas exigências impostas pela DGS, no que concerne ao Covid 19?

Foi boa e até trouxe “a novidade” das marcações que aproveitamos para a organização do tempo e do espaço.

A liberdade que sempre facilitei às minhas clientes, impediam-me de implementar este sistema no salão, agora que é obrigatório, gerimos a agenda e evitamos aquelas situações de stress onde as clientes estão à espera.

Sorry, the comment form is closed at this time.