Entrevista com a Profissional Qualificada Cláudia Lemos
«Cada vez gosto mais do que faço!!! »– não parava de exclamar durante toda a nossa partilha, esta profissional com elevado brio, positiva e persistente, que destaca a Família, como pilar importantíssimo da sua vida.
Qual é a história da vida da Cláudia? Como escolheu esta profissão e qual foi o percurso até aqui?
Não gostava muito de estudar e ainda menina com 16 anos, estudava e ao fim de semana ajudava uma tia no salão, onde despertou o bichinho desta área. Terminei o 9º ano e fui para o Porto tirar o Curso de Cabeleireira, nessa altura já trabalhava num salão a tempo inteiro, onde fiquei por 3 anos.
No curso conheci um professor que falou com os meus pais e disse-lhes que eu tinha muito potencial e foi a alavanca que precisava para arriscar sozinha, sempre fui muito ambiciosa e sonhei com a minha independência monetária.
Arrisquei e estabeleci-me por conta própria há 25 anos, feitos em março último em plena pandemia. Sem a devida comemoração, mas com um Orgulho Especial!!!
Quais os principais atributos para ser uma excelente profissional na área da beleza?
O principal atributo para um cabeleireiro de excelência é sem dúvida o gosto pela profissão, a dedicação extrema, muitas vezes sacrificando os momentos da família, e ainda a constante atualização através de formações múltiplas, que nos ajudam a superar desafios que os nossos clientes apresentam.
Apresente-nos o seu espaço e a sua equipa.
O meu espaço chama-se “Cláudia Lemos-Cabeleireiros”, como já disse tem 25 anos, conta com 4 bancadas de trabalho, 2 rampas de lavagem e 2 gabinetes de estética. A equipa sou eu a cabeleireira e a minha irmã Marina, que está na área da estética, trabalhamos juntas há 20 anos, já tivemos mais colaboradores, mas trabalhamos bem as duas e assim vai continuar, especialmente enquanto vigorarem as restrições e as regras impostas pela DGS. Estas regras só alargaram para todos os dias o serviço por marcação que já tinha ao fim de semana, para além das medidas de distanciamento, e desinfeção. É evidente que diminuiu muito o trabalho, mas por o espaço ser muito amplo e arejado até temos clientes novas.
Como seleciona os produtos que usa no seu salão?
Apenas pela qualidade, apesar da concorrência cada vez maior entre as marcas que nos surgem todos os dias, não sou cliente de experimentar marcas novas e sou muito fiel aos produtos que escolho e me apresentam os melhores resultados para o segmento de clientes que tenho.
Como classifica a serviço da Rb Professional? E o que mais valoriza na marca Orising?
Conheço o Sr José Gonçalves há 25 anos, foi ele que me vendeu este salão a nossa parceria comercial não podia ter mais sucesso. Tenho a certeza que a simpatia e confiança é recíproca. Quanto aos produtos Orising a marca permite-me realizar tratamentos incríveis e as clientes ficam deveras satisfeitas. Contudo é uma gama de produtos dispendiosa para algumas das clientes que atendo.
O que deseja para estas férias?
Os últimos tempos de incerteza e de insegurança perante a doença, a vacina e as restrições, roubaram-nos a liberdade que estávamos habituados, desejo, portanto, para os meus merecidos dias de descanso, Paz e harmonia familiar, para diminuir o cansaço físico deste ano atípico, mas sobretudo o cansaço emocional que pesa sobre nós de modo a enfrentar de novo a minha Amada Profissão.
Sorry, the comment form is closed at this time.